O AnimeStar APRESENTA: REGRAS DO CONCURSO K-POP
REGRAS GERAIS CONCURSO K-POP ANIMESTAR 2019
1. INSCRIÇÃO
- As inscrições online devem ser feitas através do site: [Clique Aqui], preenchendo todos os campos solicitados. Lembre-se de verificar, pois se alguma informação estiver errada, poderá acarretar problemas para a inscrição e o grupo ou solo pode não ser inscrito ou ser desclassificado;
- As Inscrições vão ser aceitas até o prazo limite de 1 semanas antes do evento, caso o evento disponibilize inscrições no dia será avisado na divulgação. .
- Os grupos podem ter no máximo 7 membros
2. SELECIONADOS
- No e-mail de confirmação de inscrição deve conter em ANEXO o áudio que o grupo/solo usará no dia do evento.
- Os selecionados terão direito a 2 staff, para auxiliar em figurino, maquiagem, etc ...
- Os Staff terão que pagar entrada normal com preço promocional de Meia Entrada.
3. COMPETIÇÃO
- No dia do evento os grupos devem estar com todos os seus integrantes presentes em local determinado pela organização MEIA HORA antes do início do torneio.
- O tempo mínimo para apresentação é de 2 (dois) minutos e o máximo é de 4 (quatro) minutos. Os grupos que se apresentarem fora da cronometragem solicitada serão PENALIZADOS em sua nota final.
- Será permitida a utilização de Intros,Breaks e Mashups, desde que estes estejam dentro do limite de tempo estipulado para a apresentação.
- A música para apresentação deve ser com uma música no estilo KPOP, T-POP, C-POP e também músicas japonesas desses mesmos artistas.
- Adaptações serão bem-vindas, desde que, beneficiem a coreografia.
- A coreografia deve ser a original da música.
- Não é necessário o mesmo número de integrantes da coreografia original, sendo assim os grupos deverão saber ajustar as formações e adaptar a sua própria realidade..
- A música usada no vídeo de inscrição NÃO precisa ser a mesma da apresentação no dia.
- A ordem das apresentações será informada juntamente com a lista de classificados.
4. DESCLASSIFICAÇÕES
- Candidatos que utilizem em sua apresentação: água, purpurina, sky paper, material inflamável como tochas e velas, material que prejudique ou danifique a estrutura do palco, material que possa sujar o palco prejudicando o andamento do concurso ou materiais que possam atingir juízes e platéia.
- Não esteja no local indicado pela organização MEIA HORA antes do início do concurso como citado anteriormente.
- Não confirme sua participação após a divulgação dos selecionados dentro da data limite.
- Causar qualquer transtorno que atrase o andamento do concurso.
5. MÚSICA
- Junto à confirmação de sua participação os grupos devem enviar o áudio que será utilizado no dia da apresentação, já devidamente editado caso necessário. Este áudio será guardado pela organização como forma de proteção a qualquer falha que possa ocorrer no dia do concurso. No entanto, é necessário que o grupo leve no dia um PENDRIVE ou CDR/CDRW contendo SOMENTE o áudio da apresentação.
- Não serão aceitos celulares, smartphones, tablets ou quaisquer dispositivos de reprodução de áudio no dia do concurso.
- A organização não se responsabiliza por falha no áudio de qualquer grupo, a não ser que a falha aconteça na maioria dos áudios e seja figurado um problema na aparelhagem do concurso.
6. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
- Quesito “Dança”: Onde será avaliada a dificuldade e capacidade de executar bem a coreografia.
- Quesito “Presença de Palco”: Onde será avaliada a execução da coreografia em harmonia com a expressão corporal.
- Quesito “Fidelidade ao Cover”: Onde será julgada a expressão facial , lipsync e também a fidelidade a coreografia original do artista.
- Quesito “Figurino”: onde será julgada à similaridade e a criatividade na composição do traje.
- Ao fim as notas serão somadas, tendo como nota máxima 10 (dez) pontos de cada jurado. O total apurado será dividido pelo número de jurados presentes, para assim, encontramos a média final atribuída ao participante.
7. PREMIAÇÃO
- Serão premiados os três primeiros colocados de cada concurso.
- As premiações acima mencionadas, não proíbem o vencedor de receber outro tipo de premiação estabelecida no dia pela organização do evento.
- Os casos omissos no regulamento serão analisados pela organização do concurso. A decisão será soberana e inquestionável.
VALORES:
GRUPO:
- 1° Lugar - R$500,00
- 2° Lugar - Ingresso para cada integrante do grupo para a próxima edição do Animestar + Brindes Exclusivos
- 3° Lugar - Brindes Exclusivos
SOLO:
- 1° Lugar - R$500,00 + ingresso VIP para a próxima edição do Animestar
- 2° Lugar - Ingresso VIP para a próxima edição do Animestar + Brindes Exclusivos
- 3° Lugar - Par de ingressos para a próxima edição do Animestar + Brindes Exclusivos
8. CONSIDERAÇÕES FINAIS
- A participação neste concurso é voluntária.
- Todos os participantes cedem sua imagem para divulgação do evento, seja ela fotografada ou filmada.
- O preenchimento e a entrega da ficha de inscrição atestam que o participante está ciente e de acordo com todas as regras aqui dispostas.
- Casos não constantes nessas regras serão resolvidos à parte pela organização do evento, cabendo a eles decisão incontestável sobre qualquer caso que fuja às regras acima dispostas.
- Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
- A organização do ANIMESTAR se reserva ao direito de alterar as regras sem aviso prévio.
Atenciosamente,
Animestar - K-pop